NEWS

Qual motivo de se investir em cursos automotivos?

Caso você goste de automóveis e pretende fazer disso sua profissão ou hobby, não perca tempo, faça logo cursos relacionados, o mercado precisa muito de mão-de-obra qualificada, nossos alunos que se destacam sempre conseguem vagas em oficinas diversas.

Neste primeiro trimestre alguns de nossos alunos se colocaram e outros de relocaram e isso nos deixa muito felizes, com sentimento de missão cumprida, alguns viram parceiros da Sociedade Automotiva.

O técnico sempre terá um trabalho seja em uma oficina ou por conta própria empreendendo.

As montadoras automotivas em vez de competirem com inovações hoje se organizam em grupos para impor para o consumidor as suas vontades. O exemplo disso é o novo conceito de motor de 3 cilindros turbo, praticamente uma unanimidade, o que elas alegam é diminuir o número de emissões de carbono, na verdade estão transformando o carro ainda mais descartável. É comum para nós fãs do automóvel ter carros com mais de 10 anos, já imaginou um UP TSI com 10 anos de uso severo? Por conta disso modificaram toda uma cadeia de logística, incluindo novos lubrificantes sintéticos aptos a aguentar as novas exigências do motor. Até entendo que existam motoristas que gostariam de ter um carro com um motor tão pequeno e econômico, mas não que seja uma regra. Falarei aqui em breve algumas sugestões para quem quer fugir desta imposição “ecológica” em outras matérias aqui na coluna OPINIÃO, toda quinta-feira, e aguarde nosso PODCAST. Um forte abraços e pé no porão!

Eventos Automotivos